terça-feira, 19 de julho de 2011

As mulheres por trás da Távola Redonda

Bom dia pessoal!

Ontem acabei de ler uma série de livros que gostei muito: As Brumas de Avalon.

As Brumas de Avalon conta a história das grandes mulheres por trás da história de Artur como Grande-Rei da Bretanha de forma muito realista e bem pouco estereotipada.

Uma das coisas que me cativou no livro é a verossimilhança. É muito fácil acreditar que a história contada no livro é real.

A Magia de Avalon não tem bruxas voando em vassouras nem soltando raios através de suas varinhas, mas sacerdotisas e sacerdotes da Deusa que utilizam a energia natural para modificar sua realidade (assim como fazemos hoje). Os dramas que recheiam a história são dramas comuns, da vida na corte e da vida de qualquer sacerdotisa das antigas religiões.

Apesar disto, o livro mostra de forma um tanto quanto romantizada a dominação cristã sobre a bretanha,  talvez com medo de ofender aos leitores, visto que a história real nos conta que isto aconteceu de forma menos pacífica do que é mostrado no livro.

De qualquer forma, As Brumas de Avalon é uma leitura muito agradável e especialmente interessante para os fãs da cultura celta e os que, assim como eu, veneram a Grande Mãe como rainha absoluta e imortal deste mundo e desejam ter uma pincelada de como era a crença antiga que inspira substancialmente nossa religião atual.

Espero que gostem do livro!

Abraços e até a próxima, pessoal!

Fiquem todos em Paz!

Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma ideia? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário